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terça-feira, 17 de abril de 2012

RECURSOS HUMANOS


o COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO PRODUTIVAS


OBJETIVOS:

 - Aprimorar a capacidade de comunicação e  relacionamento interpessoal na era da economia da informação;

- Adotar comportamentos que criem e mantenham relacionamentos saudáveis e produtivos num mundo conectado, multimídia e com novos, valores, comportamentos e percepções.

- Perceber mecanismos geradores de conflitos e busca de formas adequadas e produtivas de solucioná-los.


PROGRAMA DO CURSO


  1. Como nos conectar melhor, num mundo conectado. Como nos relacionar num mundo multimídia da tecnologia da informação. Quais são os novos, valores, comportamentos e percepções requeridas?
  2. Analisando a comunicação eletrônica na era da transparência e do acesso e da economia da informação, e sua interferência nos relacionamentos. Como o ser humano funciona em organizações e redes;
  3. As mudanças nos paradigmas relacionais e como posicionar-se frente a eles. Exploração de CASES: nacional e internacional.
  4. Como realizar sinapses interpessoais fortes. O sucesso hoje requer novas aptidões e hábitos relacionais.
  5. Como aumentar o capital reputacional.
  6. A comunicação ativa: Marketing viral, de evangelização, de causa e móvel.
  7. Os dez comportamentos insuportáveis no trabalho e com o agir para não adotá-los, minimizá-los ou eliminá-los.
  8. As regras de relacionamento no trabalho funcionam?  Análise dos novos  paradigmas.

CARGA HORÁRIA:

 - 08 (oito) horas

INSTRUTORA:

 - Dirce Conte.


o ATENDIMENTO: O DIFERENCIAL COMPETITIVO

o  Bom atendimento para quê – motivos;

o  Razões para a excelência no atendimento;

o  Razões dos clientes fugirem de algumas empresas;

o  O valor da satisfação dos clientes para o sucesso profissional e dos negócios;

o  Os direitos do consumidor;

o  Princípios do Atendimento Consultivo;

o  Escolher atributos significativos para seu cliente;

o  Principais erros x atitudes corretas no atendimento;

o  TÉCNICAS para manter o cliente satisfeito;

o  Como lidar com clientes difíceis;

o  Como lidar com os diferentes perfis clientes;

o  Como construir e manter uma cultura de excelência no atendimento.


CARGA HORÁRIA:

 - 08 (oito) horas

INSTRUTORA:

 - Dirce Conte.


o LIDERANÇA E RESULTADOS


  1. O novo líder: papéis, responsabilidades e competências

  1. Como alinhar, motivar, engajar  e acompanhar o time de trabalho para o alcance de melhores resultados;

  1. Como promover a sintonia da equipe para desempenhos mais elevados;

  1. Como ativar a  inteligência emocional e melhorar a comunicação e o relacionamento interpessoal na equipe;

  1. Como promover a melhoria dos resultados por meio de feedbacks e feedforwards produtivos.

  1. Como otimizar o tempo do líder e da equipe;

CARGA HORÁRIA:

 - 08 (oito) horas



INSTRUTORA:

 - Dirce Conte.




Curriculo
INSTRUTORA/CONSULTORA: Dirce Conte
      Diretora da QUÂNTICA Gestão e Educação. Atua como coach  pessoal profissional e executivo e como consultora de empresas e facilitadora da aprendizagem nas Áreas de Educação, Gestão Empresarial, Recursos Humanos, Desenvolvimento Gerencial, Desenvolvimento de Times, Desenvolvimento Comercial, Vendas, Marketing Pessoal e Profissional e Atendimento.
      É  docente em vários cursos de Pós Graduação em todo o Brasil.

      Ocupou cargos estratégicos na Área de Recursos Humanos em Corporação de grande porte.

      Co criadora da primeira Universidade Virtual Empresarial do Brasil.
  • É co- autora dos Livros: Estrhatégias em Ação – 1977 e  PERSUATOR Persuasão e Influência em 2000, ambos pela Qualitymark.
      É psicóloga pela Puc, Pós-graduada em Marketing, Mestra em Administração de Empresas e Recursos Humanos pela Universidade da Extremadura-Espanha, e em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL.  Doutoranda em Gestão de Negócio pela Universidade da Suíça. Formação e com Certificação Internacional em Coaching Integrado  pelo “ICI” Integrated Coaching Institute – EUA.

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