o COMUNICAÇÃO E
INTERAÇÃO PRODUTIVAS
OBJETIVOS:
- Aprimorar a capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal na era da economia da informação;
- Adotar comportamentos que criem e mantenham relacionamentos saudáveis e produtivos num mundo conectado, multimídia e com novos, valores, comportamentos e percepções.
- Perceber mecanismos geradores de conflitos e busca de formas adequadas e produtivas de solucioná-los.
PROGRAMA
DO CURSO
- Como nos conectar melhor,
num mundo conectado. Como nos relacionar num mundo multimídia da
tecnologia da informação. Quais são os novos, valores, comportamentos e
percepções requeridas?
- Analisando a comunicação
eletrônica na era da transparência e do acesso e da economia da
informação, e sua interferência nos relacionamentos. Como o ser humano
funciona em organizações e redes;
- As mudanças nos paradigmas
relacionais e como posicionar-se frente a eles. Exploração de CASES:
nacional e internacional.
- Como realizar sinapses
interpessoais fortes. O sucesso hoje requer novas aptidões e hábitos
relacionais.
- Como aumentar o capital
reputacional.
- A comunicação ativa:
Marketing viral, de evangelização, de causa e móvel.
- Os dez comportamentos
insuportáveis no trabalho e com o agir para não adotá-los, minimizá-los ou
eliminá-los.
- As regras de
relacionamento no trabalho funcionam?
Análise dos novos
paradigmas.
CARGA HORÁRIA:
- 08 (oito) horas
- 08 (oito) horas
INSTRUTORA:
- Dirce Conte.
- Dirce Conte.
o ATENDIMENTO:
O DIFERENCIAL COMPETITIVO
o Bom atendimento para quê –
motivos;
o Razões para a excelência no
atendimento;
o Razões dos clientes fugirem de
algumas empresas;
o O valor da satisfação dos
clientes para o sucesso profissional e dos negócios;
o Os direitos do consumidor;
o Princípios do Atendimento
Consultivo;
o Escolher atributos
significativos para seu cliente;
o Principais erros x atitudes
corretas no atendimento;
o TÉCNICAS para manter o cliente
satisfeito;
o Como lidar com clientes
difíceis;
o Como lidar com os diferentes
perfis clientes;
o Como construir e manter uma
cultura de excelência no atendimento.
CARGA HORÁRIA:
- 08 (oito) horas
- 08 (oito) horas
INSTRUTORA:
- Dirce Conte.
- Dirce Conte.
o
LIDERANÇA E RESULTADOS
- O novo líder: papéis, responsabilidades e competências
- Como alinhar, motivar, engajar e acompanhar o time de trabalho para o alcance de melhores resultados;
- Como promover a sintonia
da equipe para desempenhos mais elevados;
- Como ativar a inteligência emocional e melhorar a comunicação e o relacionamento interpessoal na equipe;
- Como promover a melhoria dos resultados por meio de feedbacks e feedforwards produtivos.
- Como otimizar o tempo do líder e da equipe;
CARGA HORÁRIA:
- 08 (oito) horas
- 08 (oito) horas
INSTRUTORA:
- Dirce Conte.
- Dirce Conte.
Curriculo
INSTRUTORA/CONSULTORA: Dirce Conte
• Diretora da QUÂNTICA Gestão e
Educação. Atua como coach pessoal profissional
e executivo e como consultora de empresas e facilitadora da aprendizagem nas
Áreas de Educação, Gestão Empresarial, Recursos Humanos, Desenvolvimento
Gerencial, Desenvolvimento de Times, Desenvolvimento Comercial, Vendas, Marketing
Pessoal e Profissional e Atendimento.
• É docente em vários cursos de Pós Graduação em todo o Brasil.
• Ocupou cargos estratégicos na
Área de Recursos Humanos em Corporação de grande porte.
• Co criadora da primeira
Universidade Virtual Empresarial do Brasil.
- É co- autora dos Livros: Estrhatégias em Ação – 1977 e PERSUATOR Persuasão e Influência
em 2000, ambos pela Qualitymark.
• É psicóloga pela Puc,
Pós-graduada em
Marketing, Mestra em Administração de Empresas e Recursos
Humanos pela Universidade da Extremadura-Espanha, e em Programação
Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL. Doutoranda em Gestão de Negócio
pela Universidade da Suíça. Formação e com Certificação Internacional em
Coaching Integrado pelo “ICI” Integrated
Coaching Institute – EUA.
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